4 de outubro de 2013

A Verdade de Uma Bala




Um pastor vestido à caráter, aguarda a esposa junto a moto para o culto de domingo. Enquanto ela se arruma, ele, de costume, prepara no baú da moto seus instrumentos para discursar, seu Hobby preferido. Ela não demorou a subir as escadas, veio com sua conhecida disposição, o que sempre o contagiava.
Os dois montam na moto e seguem a breve viagem. No percurso, o habitual barulho no trânsito: Carros equipados por jovens que escutam um promíscuo Funk carioca, frotas de motos que teimam em estourar os motores por onde passam, causando transtorno por toda parte. Em meio ao furdunço, foi possível se discernir com muito empenho da atenção um estampido diferente (pow). O pastor reduziu a velocidade, olhou para os lados, pra esposa, e perguntou apalpando sua perna:
- Tudo bem?
- Sim, porquê? - respondeu curiosa.
- Nada, me ocorreu algo sem muita precisão - exclamou o pastor.
Eles continuaram o percurso que não durava mais que dez minutos e estacionaram o veículo enfrente a uma pequena igreja evangélica a qual frequentavam a anos. Como um dia qualquer, ela desceu e foi na frente enquanto ele tratava de abrir o baú e pegar seu kit. Um toque no botão e o compartimento se abriu automaticamente. Percebeu entre seus objetos que sua bíblia estava com as folhas amassadas. Ao abri-la encontrou um fragmento de bala de revólver. Logo olhou e viu o furo no baú. Sua espinha arrepiou, lembrou como um relâmpago do "estampido diferente" que ouvira no caminho.
Ele analisou o rumo que a bala poderia ter tomado e, constatou que era um dia de livramento. Na linha da bala pôde imaginar, sem que quisesse, que o destino dramático era a espinha de sua esposa. Recolheu o fragmento de bala no bolso do paletó, fechou a bíblia, o baú da moto e seguiu para o interior da igreja com uma ideia fixa na mente: "Com esse livramento, sei que minha fé, agora fortalecida, me prepara ainda mais para exercer essa função." Com o coração irrigado de amor, passou pela porta de entrada da noiva de jesus. Hoje, o discurso ia ferver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário