8 de março de 2014

A Fantasia de Dalila


- O que elas querem é ouvir a coisa certa, meu chapa. Esse é o teste. Espere o momento certo e tente se aproximar lentamente. Na sua versão selvagem, ela pode ser independente como uma rosa, o tipo inconquistável e é melhor você se precaver dos espinhos. Em sua versão mais humana, ela pode não estar com paciência pra ouvir nada que soe de mal gosto ou lamentos. Talvez hoje ela só queira passear com as amigas, rir bem alto em meio ao barulho enfadonho da cidade super lotada, e esquecer o quanto seu instinto materno a deixa vulnerável. Nem por isso você tem que odiá-la. Isso é como reclamar de barriga cheia. Se ela não te quer, mesmo assim festeje, beba um champanhe e a saúda, a sua existência é uma dádiva. O melhor remédio é se aventurar as vezes, não seja tão seletivo, cada uma delas faz parte de um todo e todas tem um fundo de valor idêntico. Certo, você é exigente, então comece a sua apuração de outra forma, identifique primeiro os defeitos das pretendentes. Perceba: Elas também agradam quando não se deixam entender, é um estigma e agradeça também, ou seria tudo muito chato. É maduro o bastante pra decifrar as nuances de humor delas? Então não reclame, é um desafio para o seu mundo cinza. Imagine que falta elas fariam se não estivessem por aqui para nos questionar. Eu compreendo. Por isso, elas me irritam mas eu sempre me rendo e as admiro. E se elas fossem todas santas? Seriamos felizes? E se elas não subissem naquele palco decididas a provocar todos os envolvidos em seu show? Será que aguentaríamos só as comportadas? Elas são todas da mesma gangue, azar nosso que não encontrou a garota certa, é preciso ser profissional. E não me pergunte por que elas sempre dizem "não" primeiro, o duelo é épico. (Risos)
A viagem foi breve, chegamos em Pinheiros e entramos no baile, não deve haver lugar melhor em São Paulo e elas já estavam alvoroçadas. Em meio ao som ensurdecedor das Pick-ups, foi a minha vez de falar:
- Não seja tão sonhador, não espere a Demi Lovato, de prontidão, servindo seu drink preferido no fundo do Salão, lambendo os lábios e dardejando um olhar felino e proposital para ti. Hoje tem tanta opção que a festa lembra uma loja de doces. E de olho nas excêntricas, reconhece uma delas? Aquela que se esbalda na balada com a proposta de esquecer o "ex", o mesmo que, pelos mesmos motivos, ela ama e odeia , o "canalha" que a deixou temporariamente com nojo, essas sim são loucas, fingem que estão sozinhas e dão mole para você, que logo se aproxima, daqui a pouco vem o corno, acionado pelo celular de um comparsa, tirar meras satisfações. Pronto, em um estalar de dedos o espetáculo começa. O que ela quer mesmo é assistir de camarote uma disputa de cães bem ingênua, mais um embate estupido por status. Tudo em nome do ego dela. Portanto é bom que você tenha tato, a vida é mais fácil assim e você não pode perder uma chance melhor neste sábado. Hoje é dia internacional da mulher lembra? É um baile a Fantasia, e de todos o tipos, veja aquele grupo ali, todas dedicadas ao tema das manifestações das mulheres Russas, pioneiras no movimento em prol da mulher na revolução de 1917. Há gosto para tudo. Mas me diga, meu caro, que tipo de fantasia não cai bem nelas? Você tem uma preferida? Da mesma forma, qual profissão não está bem representada? Generais, delegadas, empresarias, motoristas, todas te envolvem, te prendem, te sequestram. Diga oi para alguma, Roger. Ou prefere bater continência? (Risos)

Já era hora de beber algo, sentei na mesa e Roger se dirigiu ao bar em passos largos, atrás do balcão de madeira as Barwomans mesmo de máscara eram puro carisma, ele pediu as bebidas para uma delas e iniciou uma conversa, os dois pareciam bem próximos, amigos de datas, eu não podia ir lá e estragar o papo, esperei uns 10 minutos e eis que surge novamente o nosso cavaleiro. Disfarçava um semblante estranho, trazendo duas garrafas e copos:
- Temos muito o que conversar, cara - disse ele enquanto nos servia.
- Já sei, ela esta muita afim de você - brinquei.
- Não é isso, Deus me livre, tenho uma historia para contar sobre aquela moça que eu conversava.
- Diga.
- Aquela é Jennifer, ela era Barwoman aqui a dois anos, o salão pertencia a seu namorado na época, o mesmo desapareceu, hoje ela é gerente do estabelecimento, e sócia de toda a rede espalhada pela cidade, e ainda divide o negócio com seu novo marido.
- Uau... você acha que ela seria capaz?
- Sim, acho.
- Nossa, um tipo de espiã eu diria e seduz muito bem hein. (Risos)
- É exatamente o que eu ia te dizer, cara!
- Nossa, sei de quem está falando, ela parece uma santa, bonita, pinta de educada.
- Sim, vamos para a pista, partir para as paqueras, já escolhi a pior fantasia do baile, só quem é sagaz pode perceber que aquela Máscara é de Dalila. (Risos)
- Concordo, tem fantasia que não cai nada bem - levantamos da mesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário