7 de julho de 2013

Uma Vontade Não Atendida (MC da Leste)






Mataram o funkeiro Daniel Pellegrine de 20 anos, vulgo MC da Leste, a polícia de Campinas - local da ocorrência -, espera que alguém entregue o autor do disparo. Ele foi alvejado em um show, no palco, no abdômen, depois de uma tentativa frustrada, segundos antes, que raspou sua axila. Pôde-se ouvir pouco antes do segundo disparo: "Vai morrer". Todo mundo que fala o nosso português fluente ta ciente de que ele pregava a banalização da violência, isso para mim é reconhecido como quem não tem o dom de cantar a realidade sem fazer apologia, como alguns "Rappers de Araque" que conhecemos, mas esse aí tava muito mais para impostor da rima. Aliás, que rima? São composições de pré-adolescente. O Pior de tudo é a confusão que as pessoas pouco inteligentes fazem, e esse é um dos traços de alguns dos fãs desse cara. Você vê cada idiota respondendo assim, como se desconversasse:"Pô meu, o cara era legal", só que a pergunta era o por que você achava ele talentoso, isso é ridículo! E como podem curtir um vocal tão estranho? Soava muito um imitador de voz feminina, parece que ta reproduzindo alguma "mina" que ele acha chata. Da Leste não tinha talento algum e para mim vai ser lembrado somente por algumas de suas letras repugnantes. Reflexo de alguns vendidos, adeptos do "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Não curto esse gênero de som, você pode muito bem já ter me visto numa dessas festas de 'Funk', não é hipocrisia, frequento esses lugares apenas para socializar com amigos e de quebra ver as gatinhas, que tem uma disposição para dançar incomum, isso para mim é inevitável, eu posso estar aonde elas costumam se soltar mais, você recusaria um convite de uma delas? Eu acho mesmo um som estritamente de festa, e os DJs estão mesclando muito com batuques que lembram o Samba, eu até conseguia ouvir outros artistas inteligentes e que tem mais compromisso, agora, o finado em pauta realmente tinha uma postura de 'último dos gaiatos' e ele se gabava demais sem glória. É nítido o seu menosprezo direcionado a pessoas menos favorecidas no som "Mais Amor, Menos Recalque", letra que enfatiza seu estilo tão desumilde e que mais expressa sua falta de caráter com pessoas do Gueto. Ele diz: "Ai ai não tenho dó, não tenho dó de Zé Mané/E quando eu passo de nave eles sempre tão a pé". Esse é o guerreiro da periferia? Esse cara fazia parte mesmo desse lugar? Acho que o dinheiro desmerecido que ele ganhou fez com que ele realmente mostrasse quem era, não é? E mesmo com esses defeitos de lado é vergonhoso ouvir qualquer música desse sujeito, eu dispenso, e ele não falava da polícia, não tinha talento para isso, ele xingava e é só o que conseguia fazer, longe, anos-luz, da contundência política do Facção Central. Tenho consciência e prezo pela justiça, que ele não tenha morrido por qualquer motivo. Isso não é bom exemplo. Enquanto a identidade do assassino não for divulgada, fica no ar os motivos dos disparos, mas seria injusto que a bala fosse para que ele se calasse, se foi esse o motivo, é para lá de torpe, e se foi eu lamento pela minha vontade não atendida: "que ele tivesse tempo, definitivamente, de descer do palco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário